quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Uma questão de prioridades...

Tudo ia bem durante a entrevista sobre a crise no Partido Social Democrata que o ex-premiê português Pedro Santana Lopes (foto) concedia ao Jornal da Noite, no estúdio do canal SIC Notícias, até a apresentadora Ana Lourenço interrompê-lo para chamada ao vivo do aeroporto da Portela, em Lisboa. Quem desembarcava era o treinador José Mourinho, que havia sido demitido do milionário clube inglês Chelsea. Entra no ar, então, um repórter tentando, durante três minutos, entrevistá-lo. O técnico não deu a mínima ao repórter e foi-se embora.
De volta ao estúdio, a apresentadora busca dar continuidade à entrevista, mas é surpreendida com a reação de Santana Lopes:
- Estávamos a falar...
- Sabes onde que estávamos? - retrucou Santana Lopes.
- Sei, estávamos a falar...
- E achas que esta interrupção se justifica?
- Vim aqui com sacrifício pessoal, chego e sou interrompido por causa de um treinador de futebol. Acho que este país está doido, desculpe dizer, com todo respeito, e, portanto, não vou continuar a entrevista. Acho que os senhores têm de aprender.
E foi-se embora, deixando estupefatos os jornalistas da tv portuguesa e os espectadores que puderam presenciar naquele momento não só uma lição de jornalismo, mas principalmente de respeito e de dignidade.
Confira o trecho da entrevista de Pedro Santana Lopes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que canalzinho purtuguês, hein pá!