tag:blogger.com,1999:blog-7360558443467129345.post4429639103075798456..comments2022-11-26T06:31:41.377-03:00Comments on Jornalismo EmPerfeito: Ninguém quer dar nome aos bois...Marcos Venanciohttp://www.blogger.com/profile/18189706389078935229noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-7360558443467129345.post-11786862428664843012008-02-14T08:57:00.000-03:002008-02-14T08:57:00.000-03:00Os departamentos comerciais terminam pautando a im...Os departamentos comerciais terminam pautando a imprensa o que me faz relembrar um pouco da história do Washington Post, que, nos anos de boom econômico que se seguiram à grande recessão nos EUA, manteve sempre a proporcionalidade entre espaço editorial e comercial, evitando que um se metesse com o outro, enquanto a concorrência ganhava dinheiro a rodo. Aqueles acabaram, o Post continua...Marcos Venanciohttps://www.blogger.com/profile/18189706389078935229noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7360558443467129345.post-44638525185433166782008-02-13T18:45:00.000-03:002008-02-13T18:45:00.000-03:00Uma vez perguntei a um colega da Globo porque é qu...Uma vez perguntei a um colega da Globo porque é que quando há uma fraude numa empresa eles estampam o nome e quando é algo positivo, colocam na legenda: gerente de indústria, por exemplo. Ele só deu uma risadinha. A explicação é óbvia, não querem dar propaganda de graça - tem que pagar. É um outro lado da moeda - o bom jornalismo mostra o que tem que mostrar - não protege nem ignora em nome de interesses comerciais.Wilson Gasinohttps://www.blogger.com/profile/18307183149147355368noreply@blogger.com